PF investigará depredação do Ossário Geral do Araçá - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quinta, 07 de Novembro de 2013 às 18:39

PF investigará depredação do Ossário Geral do Araçá

A pedido do coordenador da Comissão Nacional da Verdade, José Carlos Dias, a Polícia Federal entrará nas investigações da depredação do Ossário-Geral do Cemitério do Araçá ocorrida no domingo (03/10).

Em ato de repúdio ao vandalismo, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) na terça-feira, dia 5, José Carlos Dias havia se comprometido a acionar a Polícia Federal. "Eu me comprometo aqui a conversar com o diretor da Polícia Federal em Brasília para que, atendendo à proposta do secretário, ela participe das investigações. Não há ato maior de violência do que a violência contra os mortos", disse. A PF confirmou nesta quarta-feira que ajudará nas investigações.

A invasão danificou gavetas que armazenam ossadas e parte das obras da exposição 'Penetrável Genet', dos artistas Celso Sim e Anna Ferrari, que integra a 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. A exposição, abrigada no Ossário-Geral, aborda a questão do desaparecimento de presos políticos da ditadura militar.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Thiago Vilela
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.

 



Comissão Nacional da Verdade