Paulo Sérgio Pinheiro - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados

Paulo Sérgio Pinheiro

11/12/2014 - Discurso de Paulo Sérgio por ocasião da entrega do Prêmio Emilio Mignone, na Argentina

29/03/2014 - Fala de abertura de Paulo Sérgio Pinheiro na audiência pública da CNV e CEV-SP "Ditadura e Homossexualidade no Brasil"

21/05/2013 - Apresentação de Paulo Sérgio Pinheiro durante balanço em razão do aniversário de um ano da CNV
Discurso do membro Paulo Sérgio Pinheiro durante apresentação do Balanço de atividades da CNV, realizado em Brasília.

13/05/2013 - Apresentação de Paulo Sérgio Pinheiro no seminário sobre o primeiro ano de trabalho da Comissão Nacional da Verdade
Fala apresentada no seminário realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, realizado na Casa da ONU, em Brasília.

29/04/2013 - Discurso de Paulo Sérgio Pinheiro na reunião dos comitês de memória, verdade e justiça com a CNV
Fala do coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, na abertura da reunião entre a CNV e organizações da sociedade civil, realizada em São Paulo.

01/04/2013 - Discurso de Paulo Sérgio Pinheiro no seminário "Arquivos da repressão e o acesso público na era digital", realizado pelo governo de São Paulo em parceria com o Arquivo Público do estado.
Texto em co-autoria com Raquel Aparecida Pereira, assessora da CNV.

23/03/2013 - Discurso de Paulo Sérgio Pinheiro na abertura da audiência pública da Comissão Nacional da Verdade sobre empresas prejudicadas pela ditadura (o caso Panair)
Texto em co-autoria com Maria Rosa Loula, apresentado pelo coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro, na abertura da audiência do Caso Panair, no Rio de Janeiro

18/03/2013 - Discurso de Paulo Sérgio Pinheiro na abertura da audiência pública da Comissão Nacional da Verdade em Porto Alegre
Fala do coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, na abertura da audiência pública da Comissão Nacional da Verdade em Porto Alegre, realizada em parceria com a Comissão Estadual da Verdade e o governo do Rio Grande do Sul.

25/02/2013 - Discurso de Paulo Sérgio Pinheiro na abertura da reunião ampliada da Comissão Nacional da Verdade com comissões da verdade e instituições parceiras
Fala do coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, na abertura da reunião ampliada da Comissão Nacional da Verdade com comissões da verdade estaduais e institucionais e instituições parceiras, realizada em Brasília.



Comissão Nacional da Verdade