CNV recebe cônsul da Guiné-Bissau no Brasil - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 às 16:17

CNV recebe cônsul da Guiné-Bissau no Brasil

Da esquerda para a direita: Paulo Sérgio Pinheiro, Paula Ballesteros (CNV) e Tcherno Ndjai. Foto: Lívia Mota / ASCOM - CNVO coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, se reuniu na manhã de hoje com o cônsul honorário da Guiné-Bissau no Brasil Tcherno Ndjai. O objetivo do encontro foi a aproximação entre o Consulado Honorário da Guiné-Bissau e a CNV, com a finalidade de trocar experiências sobre as estruturas e a metodologia de trabalho da Comissão.

A CNV irá colaborar no processo de aproximação do Consulado com outras comissões da verdade da África e da América Latina. Ndjai pretende levar as experiências da CNV a autoridades guineenses, sugerindo que o Estado instale uma comissão para investigar casos de graves violações de Direitos Humanos cometidas no país.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira e Lívia Mota
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube



Comissão Nacional da Verdade