CNV e Comissão da Verdade do Maranhão assinam acordo de cooperação - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Sexta, 19 de Abril de 2013 às 10:37

CNV e Comissão da Verdade do Maranhão assinam acordo de cooperação

cnv 16 04 13 maranhao assinaComissão do Maranhão é a sétima estadual instalada

A Comissão Nacional da Verdade e a Comissão Parlamentar Especial da Verdade da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão assinaram na última terça-feira, em Brasília, um acordo de cooperação técnica para estabelecer a colaboração na apuração de graves violações de Direitos Humanos cometidas entre 1946 e 1988. Este foi o vigésimo acordo assinado pela CNV com comissões estaduais e organizações da sociedade civil.

O termo foi assinado entre o membro da CNV, Claudio Fonteles, e o presidente da Comissão Especial da Verdade da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado estadual Bira do Pindaré.

Além do Maranhão, já estão instaladas comissões da verdade estaduais no Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraíba.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Lívia Mota e Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.

Palavras-chave: Maranhão; Comissão Parlamentar Especial da Verdade; Claudio Fonteles; Bira do Pindaré; CNV; acordo; cooperação; Direitos Humanos;


Comissão Nacional da Verdade