CNV e ONU organizam seminário sobre um ano de trabalho da Comissão - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Sexta, 10 de Maio de 2013 às 18:39

CNV e ONU organizam seminário sobre um ano de trabalho da Comissão

A Comissão Nacional da Verdade e a Organização das Nações Unidas (ONU) realizam na próxima segunda-feira, 13, um seminário em ocasião do primeiro aniversário da CNV. A abertura será feita pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, pelo coordenador da Comissão, Paulo Sérgio Pinheiro, e pelo representante da ONU no Brasil, Jorge Chediek.

O seminário tem como objetivo a discussão com especialistas de diferentes áreas sobre o primeiro ano de funcionamento dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, a partir de considerações que serão apresentadas pelo coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro.

O grupo de especialistas a ser ouvido inclui a jornalista Miriam Leitão, o ex-senador italiano José Luiz Del Roio e a diretora do International Center for Transitional Justice (Centro Internacional de Justiça de Transição), Marcie Mersky. Mersky foi coordenadora do relatório final da Comissão de Esclarecimento Histórico da Guatemala (1997-1999).

O seminário faz parte dos preparativos da Comissão Nacional da Verdade para o Balanço de um ano, que será apresentado na segunda quinzena de maio.
 

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Lívia Mota e Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.



Comissão Nacional da Verdade