CNV participa de reunião com Comissão de Anistia - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 29 de Maio de 2013 às 14:27

CNV participa de reunião com Comissão de Anistia


cnv assina paraibaDurante reunião, Comissão Nacional e Comissão Estadual da Verdade da Paraíba assinaram termo de cooperação.

A Comissão Nacional da Verdade participou na última segunda-feira, 27, de reunião promovida pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça com Comissões Estaduais e Municipais da Verdade e Comitês de Memória, Verdade e Justiça da sociedade civil. O encontro foi uma iniciativa da Comissão de Anistia para apresentar informações e encaminhamentos de processos de pessoas perseguidas pela ditadura civil-militar de 64 no Brasil.

Durante o evento foram apresentadas as categorias utilizadas pela Comissão de Anistia para classificar os pedidos de reparação. O presidente desta Comissão e Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, esclareceu que os processos são separados por nomes, e que as buscas de informações sobre os nomes indicados são feitas em diversos acervos brasileiros.

Cooperação – Também durante a reunião, a Comissão Nacional da Verdade assinou termo de cooperação com a Comissão Estadual da Verdade da Paraíba, instalada em março deste ano. Com essa assinatura, a CNV registra acordo com 19 comissões da verdade, estaduais ou de órgãos como OAB e Universidades.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Lívia Mota
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.



Comissão Nacional da Verdade