CNV participa da instalação da comissão do Conselho da OAB - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 31 de Julho de 2013 às 18:54

CNV participa da instalação da comissão do Conselho da OAB

Durante evento especialistas discutirão caso Gomes Lund, desaparecido político do Araguaia.

A Comissão Nacional da Verdade, representada pela coordenadora e advogada Rosa Cardoso, participa na próxima quinta-feira, 1 de agosto, da instalação oficial da Comissão Especial da Memória, Verdade e Justiça do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que será presidida pelo advogado Henrique Neves Mariano. Os advogados Ruy Hermann Araujo Medeiros (vice-presidente) Eduardo Antonio Leão Coelho, San Martin Coqueiro Linhares e Marcio Soleto Felippe completam a composição do colegiado da Comissão.

Durante o evento, especialistas também promoverão um debate sobre a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos que condenou o Brasil no caso do desaparecido político brasileiro Guilherme Gomes Lund, militante que atuava na Guerrilha do Araguaia.

Os juristas Medalha Rui Barbosa e Fábio Konder Comparato, autor do recurso que corre no STF que questiona a validade da Anistia para torturadores e responsáveis por desaparecimentos políticos, participarão do debate sobre "Os efeitos da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Caso Gomes Lund e Outros vs Brasil". O procurador regional da república da terceira região, Marlon Alberto Weichert, discutirá "O Ministério Público Federal enquanto instrumento de Justiça de Transição".

Veja aqui mais detalhes sobre o evento.

 

SERVIÇO:

O quê: Debate "Os efeitos da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Caso Gomes Lund e Outros vs Brasil" e "O Ministério Público Federal enquanto instrumento de Justiça de Transição"
Quando: 01 de agosto de 2013
Horário: 9h
Local: Conselho Federal da OAB, Salão Nobre(7º. Andar)
Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, Bloco M, Lote 01


Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Lívia Mota
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.



Comissão Nacional da Verdade