Militares acusados pela morte de Mário Alves serão ouvidos dia 14 em audiência no Rio - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Sexta, 09 de Agosto de 2013 às 14:17

Militares acusados pela morte de Mário Alves serão ouvidos dia 14 em audiência no Rio

Mrio-Alves-de-Souza-Vieira reproduoQuatro militares acusados pelo sequestro e a morte sob tortura de Mário Alves, dirigente do PCBR assassinado em janeiro de 1970, no DOI-Codi do Rio, foram convocados pela Comissão Nacional da Verdade e pela Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro para serem ouvidos na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 10h.

Os depoimentos serão colhidos no plenário da Alerj, em audiência pública, e serão transmitidos ao vivo pela CNV pela internet: http://www.twitcasting.tv/CNV_Brasil Está prevista também transmissão ao vivo pela TV Alerj, a cabo, exclusiva para o Estado do Rio de Janeiro.

Eles são os ex-tenentes do Exército Luiz Mário Correia Lima, Roberto Duque Estrada e Dulene Garcez, além do ex-major do Corpo de Bombeiros Valter da Costa Jacarandá. Os militares já receberam as convocações, entregues pela Polícia Federal, a pedido da Comissão Nacional da Verdade.

Do ato, promovido pela Comissão da Verdade do Rio, em parceria com a Comissão Nacional da Verdade, participarão como testemunhas os ex-presos políticos Álvaro Caldas, José Luís Sabóia, José Carlos Tórtima, Maria Dalva Leite de Castro, Newton Leão Duarte e Paulo Sérgio Paranhos, que na época estiveram detidos no DOI-Codi.

Além deles, a filha de Mário Alves, Lúcia, também estará presente, assim como a presidente da Comissão Nacional da Verdade, Rosa Cardoso, e o presidente da Comissão da Verdade do Rio, Wadih Damous.

 

Comissão da Verdade do Rio
Assessoria de Imprensa



Comissão Nacional da Verdade