Membros da CNV debatem reunião com comissões estaduais, calendário e exumação - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Segunda, 23 de Setembro de 2013 às 18:27

Membros da CNV debatem reunião com comissões estaduais, calendário e exumação

colegiado reunido 23 09 2013Os seis membros da CNV: José Carlos Dias, José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Rita Kehl, Paulo Sérgio Pinheiro, Pedro Dallari e Rosa Cardoso estiveram reunidos em Brasília hoje (foto) para tratar dos detalhes sobre a reunião com as comissões estaduais e municipais da verdade de todo o país, em São Paulo, no próximo dia 30 de setembro, e o calendário de audiências, eventos públicos e diligências da CNV programados até o mês de novembro deste ano.

Também foi tratada na reunião a exumação que a Comissão Nacional da Verdade realiza amanhã, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília, a partir das 9h30, dos restos mortais que podem ser do líder camponês Epaminondas Gomes de Oliveira, morto sob custódia do Exército em 20 de agosto de 1971, aos 68 anos.

O trabalho, supervisionado pela CNV, será executado por peritos do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal, colaboradores da CNV, com o auxílio de funcionários do Cemitério.

Os membros da CNV José Carlos Dias, coordenador da Comissão e do GT Graves Violações de Direitos Humanos (Mortos e Desaparecidos), e Maria Rita Kehl, coordenadora do GT Graves violações de Direitos Humanos no campo ou contra indígenas, acompanharão o início dos trabalhos. Antes, eles receberão os netos de Epaminondas, Epaminondas de Oliveira Neto, que autorizou o procedimento, e Cromwell de Oliveira Filho, na sede da CNV. Os netos também acompanharão os trabalhos no cemitério.

Mais sobre o caso 

Fotos e informações sobre a diligência preparatória para a exumação, realizada dia 19/09, no Facebook da CNV

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube



Comissão Nacional da Verdade