CNV realiza em São Paulo encontro com Comissões Estaduais e Municipais - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Sexta, 27 de Setembro de 2013 às 10:15

CNV realiza em São Paulo encontro com Comissões Estaduais e Municipais

Encontro nos dias 29 e 30 de setembro terá oficinas e reunião de trabalho na segunda-feira sobre contribuições das comissoes parceiras para o relatório da CNV

A Comissão Nacional da Verdade realizará nos próximos dias 29 e 30 de setembro, em São Paulo, duas reuniões técnicas e uma reunião de trabalho com mais de 20 comissões estaduais e municipais da verdade. O evento também contará com a presença da comissão de memória, verdade e justiça da Câmara dos Deputados.

Nos dois dias do encontro será apresentada plataforma virtual para intercâmbio de informações entre as comissões e serão debatidas formas de atuação conjunta, assim como de encaminhamento de contribuições das comissões estaduais e municipais para o relatório final da CNV.

No dia 29, a partir das 15h, a consultora da CNV Glenda Mezarobba coordenará uma oficina sobre os formulários aplicados pela Comissão da Verdade para tomada de depoimentos e testemunhos. Em seguida, a conselheira Rosa Cardoso conduzirá uma discussão a respeito de proposta de trabalho para o esclarecimento circunstanciado de casos de mortos e desaparecidos.

No dia 30, a reunião de trabalho começará às 9h e terminará às 18h e será presidida pelo coordenador da CNV, José Carlos Dias.

A reunião de trabalho começará com a apresentação da rede social de comunicação, criada pela CNV em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), para troca de informações entre a CNV e as comissões parceiras.

Em seguida, a CNV dará a palavra às comissões estaduais e municipais para que apresentem informes sobre o andamento de seus trabalhos e sobre como poderão contribuir para o relatório da comissão nacional.

Após essas apresentações, serão debatidas formas de atuação conjunta na convocação de agentes públicos, investigações sobre graves violações de direitos humanos, audiências públicas, perícias, tomada de depoimentos e compartilhamento de informações.

A reunião será de trabalho e somente terão acesso à reunião membros e assessores da CNV e representantes das Comissões estaduais e municipais. Ao final dos trabalhos, por volta de 17h30, será concedida uma coletiva de imprensa sobre os resultados do encontro.

SERVIÇO:
REUNIÃO DE TRABALHO DA CNV COM AS COMISSÕES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA VERDADE

Quando:
29 e 30 de setembro de 2013

Horários:
Dia 29 – 15h às 19h
Dia 30 – 9h às 17h

Local:
Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

Endereço:
Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista - São Paulo – SP

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube



Comissão Nacional da Verdade