Comissão da Verdade ouve depoimentos sobre assassinatos de militares que resistiram à ditadura - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 06 de Novembro de 2013 às 17:06

Comissão da Verdade ouve depoimentos sobre assassinatos de militares que resistiram à ditadura

meme audiencia militaresA Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva (SP) realizarão uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia (11/11), a partir das 9h no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na ocasião, serão colhidos depoimentos de militares que resistiram à ditadura e são testemunhas do assassinato sob torturas dos policiais militares José Ferreira de Almeida e José Maximino de Andrade no DOI-CODI do II Exército, em São Paulo.

Entre os casos que serão tratados, estão o de um tenente e um coronel da PM paulista assassinados sob torturas no DOI-CODI, dois meses antes do assassinato de Vladimir Herzog.

Coordenadora do Grupo de Trabalho que investiga a perseguição a militares durante o regime ditatorial, Rosa Cardoso, membro da CNV, estará presente na audiência.

 

Audiência Pública com Militares da Resistência Democrática à Ditadura Militar
Data: 11/11
Horário: 9h-18h
Local: Auditório Teotônio Vilela, 1º andar
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201

Transmissão ao vivo pela internet: http://www.al.sp.gov.br/noticias/tv-alesp/assista/
(para assistir, selecione acima da tela o nome do auditório)

 

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Thiago Vilela
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube



Comissão Nacional da Verdade