Pedro Dallari é o novo coordenador da CNV - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Terça, 26 de Novembro de 2013 às 14:30

Pedro Dallari é o novo coordenador da CNV

04 dallari para bioO advogado e professor universitário Pedro Dallari foi eleito hoje coordenador da Comissão Nacional da Verdade, por unanimidade, durante a reunião dos membros da CNV. Dallari foi nomeado membro do colegiado em setembro de 2013 pela presidenta Dilma Roussef.

Dallari é o sexto coordenador da Comissão da Verdade. Os membros da CNV estabeleceram no início do mandato da comissão, em maio de 2012, que a coordenação é rotativa e o mandato é de três meses. Ele substitui o advogado e ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, que exerceu a função entre agosto e novembro de 2013.

Gilson Dipp foi o primeiro coordenador e deveria permanecer no cargo por seis meses, mas, por motivos de saúde, licenciou-se em setembro de 2012, sendo substituído por Claudio Fonteles, que, em seguida, exerceu mandato efetivo até fevereiro de 2013. O terceiro coordenador da CNV foi o professor Paulo Sérgio Pinheiro, entre fevereiro e maio de 2013. A quarta a exercer o cargo foi a advogada Rosa Cardoso, entre maio e agosto deste ano.

Na CNV, Dallari exerce também a função de coordenador do relatório da Comissão da Verdade.

Clique aqui e conheça a biografia do novo coordenador da CNV, Pedro Dallari

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube



Comissão Nacional da Verdade