Maria Rita Kehl recebe prêmio por trajetória na área de direitos humanos - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 04 de Dezembro de 2013 às 15:38

Maria Rita Kehl recebe prêmio por trajetória na área de direitos humanos

Audiencia Maraba 17A integrante da Comissão Nacional da Verdade (CNV), Maria Rita Kehl, recebe no dia 9 de dezembro, o Prêmio João Canuto. O evento, que acontece na casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro, é uma realização da organização não governamental Movimento Humanos Direitos (MHuD).

A atividade começará, às 14h30, com uma mesa de debate sobre direitos humanos com Átila Roque, Diretor Executivo da Anistia Internacional, Gabriel Rocha, representante da Secretaria de Direitos Humanos e Jônatas Andrade, juiz do trabalho de Marabá. Em seguida, serão lançados os livros, "Relatório Direitos Humanos no Brasil 2013" e "Privação de Liberdade ou Atentado à Dignidade: Escravidão Contemporânea".

Às 18h30 será entregue a premiação. Além de Maria Rita Kehl, serão premiados, Roberto Caldas, Jônatas Andrade e o Frei Henri Des Rosiers.

Segundo um dos criadores do MHuD, padre Ricardo Rezende, a integrante da CNV foi escolhida para a premiação pela trajetória no campo dos direitos humanos: "Maria Rita Kehl foi indicada por sua participação na Comissão da Verdade e pelo histórico de livros escritos por ela". Na CNV, Maria Rita Kehl coordena o grupo de trabalho "Graves violações de Direitos Humanos no campo ou contra indígenas" e divide com José Carlos Dias e Rosa Cardoso a coordenação do GT Araguaia.

A cerimônia terá atividades culturais coordenadas pelos artistas Eduardo Tozzini e Priscila Camargo e contará com a presença especial da cantora Elba Ramalho.

Movimento Humanos Direitos - A ONG foi criada em 2003 pelo ator Marcos Winter e padre Ricardo Rezende com o objetivo de reunir artistas que apoiam às causas de direitos humanos. O movimento visa implementar ações pela eliminação do trabalho escravo, contra a violência infantil e em favor da demarcação das terras indígenas. Atores como Camila Pitanga, Dira Paes e Wagner Moura são integrantes do movimento.

SERVIÇO:

O Quê: Prêmio João Canuto
Quando: 9 de dezembro
Horário:
14h30 (debate)
18h30 (premiação)
Onde: Casa de Cultura Laura Alvim
Endereço: Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema – Rio de Janeiro

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira e Marina Martins Carlos
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube

www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade
www.twitter.com/CNV_Brasil
www.youtube.com/comissaodaverdade



Comissão Nacional da Verdade