Comissão Nacional da Verdade recebe prêmio Personalidade Cidadania - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 07 de Maio de 2014 às 13:30

Comissão Nacional da Verdade recebe prêmio Personalidade Cidadania

Logo CIDADANIA 2014Prêmio é concedido pela ABI, ABF e jornal Folha Dirigida e será distribuído a 10 personalidades e três instituições

A Comissão Nacional da Verdade é uma das três instituições agraciadas com o prêmio Personalidade Cidadania 2014, promovido pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Academia Brasileira de Filosofia (ABF) e jornal Folha Dirigida. O prêmio será entregue também para dez personalidades.

Os 13 escolhidos foram eleitos, em votação na internet, por 4287 pessoas que integram um colégio eleitoral composto por representantes de diversos segmentos da sociedade.
O prêmio será entregue no Rio de Janeiro, amanhã, dia 8, a partir das 19h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Receberá o prêmio, em nome da CNV, a advogada Rosa Cardoso, integrante do colegiado.

As outras instituições premiadas são a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o projeto "Mais Leitura - Ler é o Maior Barato", da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

As personalidades premiadas são: Antônio Albuquerque, advogado, Superintendente Regional do Trabalho no Rio de Janeiro; Aroldo Araújo, publicitário; Átila Roque, historiador, diretor-executivo da Anistia Internacional Brasil; Carlos Alberto Serpa, engenheiro, presidente da Fundação Cesgranrio; Fernanda Montenegro, atriz; Joaquim Barbosa, ministro presidente do Supremo Tribunal Federal; José Mariano Beltrame, delegado da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública do RJ; Leila Mariano, desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do RJ; Lucélia Santos, atriz; e dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias.

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais:
www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade
www.twitter.com/CNV_Brasil
www.youtube.com/comissaodaverdade



Comissão Nacional da Verdade