CNV torna públicos relatórios das sindicâncias instauradas pelos comandos das Forças Armadas - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 18 de Junho de 2014 às 15:54

CNV torna públicos relatórios das sindicâncias instauradas pelos comandos das Forças Armadas

A Comissão Nacional da Verdade recebeu na tarde de ontem, 17 de junho, ofício do Ministro da Defesa, Celso Amorim, que encaminhou os expedientes recebidos dos Comandos da Marinha, Exército e Força Aérea, em resposta ao ofício 124/2014-CNV, de 18 de fevereiro de 2014, que solicitou a instauração, pelas Forças Armadas, de sindicâncias administrativas para apurar desvios de finalidade na utilização de instalações militares utilizadas como centros de tortura.

Leia o requerimento da CNV ao Ministério da Defesa

Leia o relatório preliminar de pesquisa e o anexo sobre graves violações de direitos humanos em sete instalações militares

Os expedientes recebidos do Ministério da Defesa foram encaminhados aos membros da Comissão Nacional da Verdade para exame e posicionamento desta Comissão a respeito do tema.

Com a finalidade de dar divulgação, a Comissão Nacional da Verdade torna públicos os relatórios das sindicâncias instauradas pelos respectivos comandos das Forças Armadas.

Leia o ofício enviado pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim

Leia o relatório da sindicância instaurada pelo comando do Exército

Leia o relatório (parte 1parte 2 e parte 3) da sindicância instaurada pelo comando da Marinha

Leia o relatório da sindicância instaurada pelo comando da Força Aérea

 

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação

Mais informações à imprensa: Thiago Vilela
(61) 3313-7355 | (61) 9631-1558 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



Comissão Nacional da Verdade