Grupo de trabalho debate capítulo do relatório da CNV sobre apoio civil à repressão - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Sexta, 26 de Setembro de 2014 às 13:44

Grupo de trabalho debate capítulo do relatório da CNV sobre apoio civil à repressão

Grupo da CNV debate capítulo do relatório sobre apoio civil à repressão

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), por intermédio do Grupo Trabalho "Contextualização, fundamentos e razões do Golpe Civil-Militar de 1964", coordenado por Rosa Cardoso, apresentará e discutirá, nesta sexta-feira, 26 de setembro, no Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro, CORECON-RJ, versão preliminar do capítulo do relatório da Comissão sobre o apoio civil ao regime militar e à estrutura repressiva.

O capítulo é uma obra coletiva, produzido com a participação do Coletivo Mais Verdade, especialmente do historiador Demian Bezerra de Mello, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), que conduzirá a atividade. Participarão deste encontro de trabalho professores, pesquisadores e representantes de diferentes universidades e entidades.

O objetivo do seminário é que a iniciativa contribua com a CNV na produção de um texto que exponha ao público os resultados de pesquisas e audiências promovidas pela comissão sobre o tema.

SERVIÇO
Debate com acadêmicos sobre o apoio civil ao regime militar e à repressão
Local: Auditório do Conselho Regional de Economia (Corecon-RJ)
Endereço: Av. Rio Branco, 105, 19º andar, Rio de Janeiro
Horário: 15h

Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais:
www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade
www.twitter.com/CNV_Brasil
www.youtube.com/comissaodaverdade



Comissão Nacional da Verdade