Ministro da Educação determina criação de comissão para levantar arquivos da ditadura no MEC - CNV - Comissão Nacional da Verdade
Portal do Governo Brasileiro

A Comissão Nacional da Verdade (CNV), órgão temporário criado pela Lei 12.528, de 18 de novembro de 2011, encerrou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, com a entrega de seu Relatório Final. Esta cópia do portal da CNV é mantida pelo Centro de Referência Memórias Reveladas, do Arquivo Nacional.

Banners rotativos Títulos dos banners apresentados
Quarta, 12 de Setembro de 2012 às 10:06

Ministro da Educação determina criação de comissão para levantar arquivos da ditadura no MEC

cnv 120912Comissão criada pelo ministro terá a participação da CNV

Em encontro na noite de hoje com a Comissão Nacional da Verdade (CNV) e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, determinou a criação de uma comissão, com a participação da CNV, para levantar arquivos do período da ditadura militar que eventualmente existam no ministério.

Ele também ofereceu apoio da estrutura do MEC para projetos de pesquisa nas universidades que contribuam para o relatório circunstanciado que a Comissão tem que entregar em maio de 2014 sobre as graves violações de Direitos Humanos ocorridas no período de 1946 à 1988.


Comissão Nacional da Verdade
Assessoria de Comunicação
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira
(61) 3313-7324 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe a CNV nas redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube.



Comissão Nacional da Verdade